Dízimo, Tenho que "Dar"? O que Acontece se Não "Der"?

Esta é uma pergunta frequente, quando nos convertemos ao evangelho, no meio do povo de Deus mesmo sabendo que é uma ordenança bíblica ainda existem dúvidas em alguns casos, e até mesmo as pessoas que não concordam com a pratica de "dar" o dízimo não sabem onde está escrito que se deve "dar" o dízimo.

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. (Malaquias 3:10)




Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. (Malaquias 3:10)
Dízimo




Mas a verdade é que não damos nada, não fazemos doação, nem muito menos é uma esmola as igrejas. A verdade é que devolvemos, 10% dos 100% que o Senhor nos dá. O senhor nos abençoa com saúde para trabalhar, nos cerca de anjos que nos protegem todos os dias na busca de formas para sustentar nossas famílias.

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.(Malaquias 3:8-9)

Nestes versículos o Senhor é bem claro ao Dizer que quem não dá dízimos e ofertas, é ladrão, rouba o próprio Deus.

Existem pessoas que ganham um salário muito bom, salário este, que daria para viver tranquilamente, mas as enfermidades, sempre estão presentes, comendo o dinheiro daquela pessoa. Ela recebe o seu salário, e depois de alguns dias ela não sabe onde foi parar o seu dinheiro.

E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. (2 Coríntios 9 6-7)

Isso não significa que o Senhor penaliza quem não dá o dízimo, somos responsáveis por nossa escolhas, Ele diz que a única coisa que repreende o devorador é o dízimo, não adianta oração para o repreender, a única coisa que vai faze-lo sair de nossas vidas, para que prosperarmos é o dízimo. observe:

E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. (Malaquias 3:11)


E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. (Malaquias 3:11)
celeiro farto




Por causa da prática de dar o dízimo, o devorador é repreendido.

A palavra do Senhor diz que quem obedece este mandamento de nada tem falta, come até se fartar, e jamais será humilhado, observe:

“Haverei de vos restituir os anos consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo assolador, pelo destruidor e pelo cortador, meu grande exército que mandei contra vós para castigar-vos. Então comereis à vontade até vos fartardes; e louvareis o Nome de Yahweh, vosso Elohim, Deus, que realizou maravilhas em vosso benefício. Jamais o meu povo será humilhado! (Joel 2:25-26)


“Haverei de vos restituir os anos consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo assolador, pelo destruidor e pelo cortador, meu grande exército que mandei contra vós para castigar-vos. Então comereis à vontade até vos fartardes; e louvareis o Nome de Yahweh, vosso Elohim, Deus, que realizou maravilhas em vosso benefício. Jamais o meu povo será humilhado! (Joel 2:25-26)


 “Haverei de vos restituir os anos consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo assolador, pelo destruidor e pelo cortador, meu grande exército que mandei contra vós para castigar-vos. Então comereis à vontade até vos fartardes; e louvareis o Nome de Yahweh, vosso Elohim, Deus, que realizou maravilhas em vosso benefício. Jamais o meu povo será humilhado! (Joel 2:25-26)
gafanhoto migrador, cotador e destruidor