A Libertação do Endemoninhado dos Sepulcros; (Marcos, 05)

Hoje vou compartilhar com vocês esta passagem registrada em Marcos 05, a bíblia relata que o Senhor descia do barco, e veio ao encontro D’ele um homem possesso por espirito imundo.


A palavra do Senhor nos afirma que os demônios creem que Jesus é o Senhor, que Ele é Deus e estremecem (Tiago 2:19).





Hoje vou compartilhar com vocês esta passagem registrada em Marcos 05, a bíblia relata que o Senhor descia do barco, e veio ao encontro D’ele um homem possesso por espirito imundo.  A palavra do Senhor nos afirma que os demônios creem que Jesus é o Senhor, que Ele é Deus e estremecem (Tiago 2:19).
O Endemoninhado dos sepulcros


Creio eu, que assim que o Senhor colocou os pés em terra os demônios que afligiam aquele homem, reconheceram o Senhor, e a palavra relata que os espíritos imundos escravizavam aquele homem de tal forma, que ele habitava nos sepulcros e que algemas, correntes e cadeias, não podiam segurar aquele homem possesso.

Eu abro parênteses aqui, para que possamos pensar no grande sofrimento daquele homem, vivendo a margem da sociedade, sozinho, esfarrapado como um mendigo, machucado, considerado louco, demente, porque as pessoas que não conhecem, não acreditam que os demônios existem e com um único alvo: Matar roubar e destruir, preferem acreditar que as pessoas possessas estão dementes.

Mas tudo o que aquele homem precisava era, se encontrar com o Senhor. E voltando para a palavra do Senhor que nos relata que ele vendo o Senhor , ele correu prostrou-se aos pés do Senhor e o adorou. (Mc. 05:06). E pensando eu entendi que foram aqueles demônios que adoraram ao Senhor, porque a palavra diz que, todo joelho tem que se dobrar e toda língua confessará que Jesus é o Senhor. (Romanos 14:11). Aleluia!!

Ele adorou ao Senhor, e aquele espírito imundo perguntou ao Senhor: Que tenho eu contigo Jesus, filho do Deus altíssimo? Rogo-te que não me atormentes. (Marcos 05:07). Este versículo é mais uma prova clara que o Senhor é reconhecido e temido pelos demônios.

Aqui eu venho dizer que não hà demônios que resistam ao poder de Jesus. Não visualize o seu problema como grande demais. O Senhor tem todo o poder na terra, no céu, no mar e debaixo da terra. Todo poder é D’ele. (Mateus 28:18).


Mas tudo o que aquele homem precisava era, se encontrar com o Senhor. E voltando para a palavra do Senhor que nos relata que ele vendo o Senhor , ele correu prostrou-se aos pés do Senhor e o adorou. (Mc. 05:06). E pensando eu entendi que foram aqueles demônios que adoraram ao Senhor, porque a palavra diz que, todo joelho tem que se dobrar e toda língua confessará que Jesus é o Senhor. (Romanos 14:11). Aleluia!!  Ele adorou ao Senhor, e aquele espírito imundo perguntou ao Senhor: Que tenho eu contigo Jesus, filho do Deus altíssimo? Rogo-te que não me atormentes. (Marcos 05:07). Este versículo é mais uma prova clara que o Senhor é reconhecido e temido pelos demônios.  Aqui eu venho dizer que não hà demônios que resistam ao poder de Jesus. Não visualize o seu problema como grande demais. O Senhor tem todo o poder na terra, no céu, no mar e debaixo da terra. Todo poder é D’ele. (Mateus 28:18).
Jesus e o endemoninhado


E no versículo 12 a palavra diz que os espíritos imundos rogaram ao Senhor que lhes permitissem entrar na manada de porcos. E eu quero dizer que nada acontece em sua vida, sem a permissão do Senhor, não se desespere. Sabemos que nem uma folha cai sem que o Senhor não saiba.

Para todos, aquele homem não tinha salvação, não havia saída para ele. Mas o Senhor mais uma vez prova, que todos podem dizer e decretar o nosso fim, mas a última palavra é D’ele. (Provérbios 16:01).


Ao final desta decorrência está escrito que ao verem aquele homem sentado, vestido sem suas algemas e correntes, em perfeito juízo, aqueles homens daquela cidade temeram e pediram que Jesus se retirasse dali, depois de verem um milagre realizado na vida daquele homem, ao invés de pedirem ao Senhor que ficasse com eles, pediram que o Senhor se retirasse.

Pensando eu imagino quantos milagres mais o Senhor poderia ter realizado ali, quantas vidas mais Jesus teria salvado, mas sabemos que o Senhor não entra em nossas vidas sem ser convidado, para que Ele entre faça milagres e salve vidas Ele precisa ser convidado.

Faça isso hoje convide o Senhor para entrar em sua vida, para mudar a sua história, para cuidar de sua família. E Ele virá e trará a Salvação.

Creia N’ele hoje, se entregue a Ele hoje.