Paulo e Silas no Cárcere, a Prisão se Abre; (Atos 16:16-33)

A paz do Senhor jesus a todos. Hoje iremos estudar a passagem de Paulo e Silas na prisão, o poder do louvor, e da oração. Venha comigo, e seremos agraciados com mais uma palavra de benção para nós.
Segue abaixo, os versículos correspondentes, caso você queira acompanhar;



A paz do Senhor jesus a todos. Hoje iremos estudar a passagem de Paulo e Silas na prisão, o poder do louvor, e da oração. Venha comigo, e seremos agraciados com mais uma palavra de benção para nós. Segue abaixo, os versículos correspondentes, caso você queira acompanhar;  E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.  Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.  E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.  E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados.  E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade,  E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos. E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.  E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.  O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.  E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.  E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.  Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.  E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?  E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.  E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus. (Atos 16:16-33)  Vemos na palavra do Senhor que Paulo e Silas estavam indo orar, logo vemos que estes homens eram constantes a oração. Eles estavam indo ao lugar de oração, e uma mulher a qual tinha um espírito de adivinhação, sabemos que são espíritos decaídos, a  bíblia condena esse tipo de prática, e ela  os seguia dizendo que verdadeiramente eles eram servos do Deus Altíssimo.  Sabemos que os demônios reconhecem o Senhor Jesus como Deus e estremecem;  "Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem." (Tiago:2-19)  vemos também, que em uma outra passagem, os demônios perguntando a alguns homens que sem preparo algum, tentavam expulsar espíritos malignos, eles diziam que Jesus eles conhecem e Paulo eles sabiam quem era, observe:   "Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: "Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! "  Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus.  Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são? "  Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos." (Atos 19:13-19)  Mais uma vez vemos que os espíritos malignos, reconhecem o Senhor Jesus, e sabiam que era Paulo, isso nos prova que nós cristãos temos que ser conhecidos no mundo espiritual, tanto pelo nosso Senhor Jesus, para que no dia do Juízo final, não venhamos a ouvir aquela frase conhecida, que diz: Apartai-vos de mim, malditos, porque eu não vos conheço.  E sermos conhecidos pelos demônios para que eles saibam que nós somos servos do Deus altíssimo como eles disseram a respeito de Paulo e Silas.  Mas voltando ao texto, Paulo já Incomodado, se volta para aquele espírito imundo e ordena que em nome de Jesus Cristo, ele saia daquela mulher, e a palavra diz que na mesma hora eles saíram dela.  Muitas vezes como aconteceu com aqueles judeus que tentavam expulsar aqueles demônios, que além de não terem saído, eles ainda fizeram uma baderna com aqueles judeus, os espancando, e os fazendo fugir deles.  E muitas vezes vemos isso acontecer ainda hoje, o espírito mal fazendo arruaça dentro da igreja, se recusando a obedecer a ordem de se retirar daquela vida, e aproveitando que aquela pessoa não tem autoridade pra o expulsar ele faz bagunça na igreja.  Mas com Paulo foi uma única ordem, e ele se retirou, a palavra fala que só um lenço de Paulo enviado curava enfermos e libertava as vidas que estavam sendo amarrada por demônios. Ai vemos o quanto este homem era ungido por Deus, o quanto ele era separado, por Deus para os seus propósitos.  E orando questionando a Deus porque hoje é difícil ver pessoas que desta mesma forma é usado desta maneira, o Senhor me disse que estes homens da bíblia, viviam para o reino, não se preocupava com mais nada a não ser anunciar o reino dos céus. E hoje as pessoas estão mais preocupadas com a sua própria vida do que obedecer ao ide do Senhor, e por este motivo deixam de buscar ao Senhor como aqueles homens buscavam. E por este motivo não vemos mais tantos milagres, tantos sinais, prodígios e maravilhas.  E a palavra do Senhor vem dizendo que os homens que se aproveitavam daquela mulher, pedindo dinheiro per suas adivinhações, sem ter mais de onde tirar dinheiro, ele ficam irados, e levam Paulo e Silas, para a praça a presença dos  magistrados.  Estes ordenam que Paulo e Silas fossem açoitados e presos, e o carcereiro amarrando  os pés de  Paulo e Silas no troco os lançaram na prisão.  E a bíblia vem dizendo que por volta da meia noite, aqueles homens estando machucados, com o corpo cheio de açoites, e amarrados, começam a louvar ao Senhor, eles podiam estar como nós, que tantas vezes machucados por tantos motivos, nos calamos, não damos ao Senhor o devido louvor que pode nos tirar daquela situação, nós nos calamos.  E imagino eu que aqueles outros presos que estavam ali deviam pensar, que estes homens foram açoitados, foram espancados, e jogados nesta prisão sem motivo algum, ainda louvam ao seu Deus.  Com certeza Paulo e Silas já haviam entendido que não se pode calar a voz de um adorador, que não são os problemas que vão os impedir de ter intimidade com o Senhor.  E a palavra vem dizendo que ouve um terremoto, que abalou a estrutura daquela prisão, e todos agora estavam livres, a palavra não diz que só Paulo e Silas estavam libertos, mas todos os presos daquele cárcere estavam agora libertos.  Vemos ao o poder do louvor, o louvor liberta, o louvor transforma situações. Pro isso não podemos nos calar, devemos louvar ao Senhor em todos os momentos, pois o louvor pode nos tirar de situações ruins.  E a palavra vem dizendo que aquele carcereiro, se prostrou ante a Paulo e Silas querende receber a Salvação, querendo receber a este Deus que faz o possível e o impossível para libertar o seu povo, este  Deus que não mede esforços para dar ao seu povo vitória.  E a palavra do Senhor diz que ele recebeu ao Senhor, foi batizado, ele e todos os seus, receberão a salvação. Como a palavra do Senhor diz:   E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Paulo e Silas na prisão



E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.

Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.

E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.

E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados.

E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade,

E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos.
E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.

E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.

O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.
E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.

E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.

Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.
E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.

E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.

E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus. (Atos 16:16-33)

Vemos na palavra do Senhor que Paulo e Silas estavam indo orar, logo vemos que estes homens eram constantes a oração. Eles estavam indo ao lugar de oração, e uma mulher a qual tinha um espírito de adivinhação, sabemos que são espíritos decaídos, a  bíblia condena esse tipo de prática, e ela
 os seguia dizendo que verdadeiramente eles eram servos do Deus Altíssimo.

Sabemos que os demônios reconhecem o Senhor Jesus como Deus e estremecem;

"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem." (Tiago:2-19)

vemos também, que em uma outra passagem, os demônios perguntando a alguns homens que sem preparo algum, tentavam expulsar espíritos malignos, eles diziam que Jesus eles conhecem e Paulo eles sabiam quem era, observe:


"Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: "Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! "

Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus.

Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são? "

Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos." (Atos 19:13-19)


Mais uma vez vemos que os espíritos malignos, reconhecem o Senhor Jesus, e sabiam quem era Paulo, isso nos prova que nós cristãos temos que ser conhecidos no mundo espiritual, tanto pelo nosso Senhor Jesus, para que no dia do Juízo final, não venhamos a ouvir aquela frase conhecida, que diz: Apartai-vos de mim, malditos, porque eu não vos conheço.

E sermos conhecidos pelos demônios para que eles saibam que nós somos servos do Deus altíssimo como eles disseram a respeito de Paulo e Silas.

Mas voltando ao texto, Paulo já Incomodado, se volta para aquele espírito imundo e ordena que em nome de Jesus Cristo, ele saia daquela mulher, e a palavra diz que na mesma hora eles saíram dela.

Muitas vezes como aconteceu com aqueles judeus que tentavam expulsar aqueles demônios, que além de não terem saído, eles ainda fizeram uma baderna com aqueles judeus, os espancando, e os fazendo fugir deles.

E muitas vezes vemos isso acontecer ainda hoje, o espírito mal fazendo arruaça dentro da igreja, se recusando a obedecer a ordem de se retirar daquela vida, e aproveitando que aquela pessoa não tem autoridade pra o expulsar ele faz bagunça na igreja.

Mas com Paulo foi uma única ordem, e ele se retirou, a palavra fala que só um lenço de Paulo enviado curava enfermos e libertava as vidas que estavam sendo amarrada por demônios. Ai vemos o quanto este homem era ungido por Deus, o quanto ele era separado, por Deus para os seus propósitos.

E orando questionando a Deus porque hoje é difícil ver pessoas que desta mesma forma é usado desta maneira, o Senhor me disse que estes homens da bíblia, viviam para o reino, não se preocupavam com mais nada a não ser anunciar o reino dos céus. E hoje as pessoas estão mais preocupadas com a suas próprias vidas, do que obedecer ao ide do Senhor, e por este motivo deixam de buscar ao Senhor como aqueles homens buscavam. E por isso não vemos mais tantos milagres, tantos sinais, prodígios e maravilhas.

E a palavra do Senhor vem dizendo que os homens que se aproveitavam daquela mulher, pedindo dinheiro por suas adivinhações, sem ter mais de onde tirar dinheiro, eles ficam irados, e levam Paulo e Silas, para a praça a presença dos  magistrados.

Estes ordenam que Paulo e Silas fossem açoitados e presos, e o carcereiro amarrando  os pés de  Paulo e Silas no troco os lançaram na prisão.

E a bíblia vem dizendo que por volta da meia noite, aqueles homens estando machucados, com o corpo cheio de açoites, e amarrados, começam a louvar ao Senhor, eles podiam estar como nós, que tantas vezes machucados por tantos motivos, nos calamos, não damos ao Senhor o devido louvor que pode nos tirar daquela situação, nós nos calamos.

E imagino eu que aqueles outros presos que estavam ali deviam pensar, que estes homens foram açoitados, foram espancados, e jogados nesta prisão sem motivo algum, mas  ainda sim louvam ao seu Deus.

Com certeza Paulo e Silas já haviam entendido que não se pode calar a voz de um adorador, que não são os problemas que vão os impedir de ter intimidade com o Senhor.

E a palavra vem dizendo que ouve um terremoto, que abalou a estrutura daquela prisão, e todos agora estavam livres, a palavra não diz que só Paulo e Silas estavam libertos, mas todos os presos daquele cárcere estavam agora libertos.

O Senhor trouxe libertação para todos, que estavam ali presos, todos foram soltos, todos a partir do louvor e da oração de Paulo  e Silas, foram libertos.


A paz do Senhor jesus a todos. Hoje iremos estudar a passagem de Paulo e Silas na prisão, o poder do louvor, e da oração. Venha comigo, e seremos agraciados com mais uma palavra de benção para nós. Segue abaixo, os versículos correspondentes, caso você queira acompanhar;  E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.  Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.  E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.  E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados.  E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade,  E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos. E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.  E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.  O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.  E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.  E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.  Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas.  E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?  E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.  E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus. (Atos 16:16-33)  Vemos na palavra do Senhor que Paulo e Silas estavam indo orar, logo vemos que estes homens eram constantes a oração. Eles estavam indo ao lugar de oração, e uma mulher a qual tinha um espírito de adivinhação, sabemos que são espíritos decaídos, a  bíblia condena esse tipo de prática, e ela  os seguia dizendo que verdadeiramente eles eram servos do Deus Altíssimo.  Sabemos que os demônios reconhecem o Senhor Jesus como Deus e estremecem;  "Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem." (Tiago:2-19)  vemos também, que em uma outra passagem, os demônios perguntando a alguns homens que sem preparo algum, tentavam expulsar espíritos malignos, eles diziam que Jesus eles conhecem e Paulo eles sabiam quem era, observe:   "Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: "Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! "  Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus.  Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são? "  Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos." (Atos 19:13-19)  Mais uma vez vemos que os espíritos malignos, reconhecem o Senhor Jesus, e sabiam que era Paulo, isso nos prova que nós cristãos temos que ser conhecidos no mundo espiritual, tanto pelo nosso Senhor Jesus, para que no dia do Juízo final, não venhamos a ouvir aquela frase conhecida, que diz: Apartai-vos de mim, malditos, porque eu não vos conheço.  E sermos conhecidos pelos demônios para que eles saibam que nós somos servos do Deus altíssimo como eles disseram a respeito de Paulo e Silas.  Mas voltando ao texto, Paulo já Incomodado, se volta para aquele espírito imundo e ordena que em nome de Jesus Cristo, ele saia daquela mulher, e a palavra diz que na mesma hora eles saíram dela.  Muitas vezes como aconteceu com aqueles judeus que tentavam expulsar aqueles demônios, que além de não terem saído, eles ainda fizeram uma baderna com aqueles judeus, os espancando, e os fazendo fugir deles.  E muitas vezes vemos isso acontecer ainda hoje, o espírito mal fazendo arruaça dentro da igreja, se recusando a obedecer a ordem de se retirar daquela vida, e aproveitando que aquela pessoa não tem autoridade pra o expulsar ele faz bagunça na igreja.  Mas com Paulo foi uma única ordem, e ele se retirou, a palavra fala que só um lenço de Paulo enviado curava enfermos e libertava as vidas que estavam sendo amarrada por demônios. Ai vemos o quanto este homem era ungido por Deus, o quanto ele era separado, por Deus para os seus propósitos.  E orando questionando a Deus porque hoje é difícil ver pessoas que desta mesma forma é usado desta maneira, o Senhor me disse que estes homens da bíblia, viviam para o reino, não se preocupava com mais nada a não ser anunciar o reino dos céus. E hoje as pessoas estão mais preocupadas com a sua própria vida do que obedecer ao ide do Senhor, e por este motivo deixam de buscar ao Senhor como aqueles homens buscavam. E por este motivo não vemos mais tantos milagres, tantos sinais, prodígios e maravilhas.  E a palavra do Senhor vem dizendo que os homens que se aproveitavam daquela mulher, pedindo dinheiro per suas adivinhações, sem ter mais de onde tirar dinheiro, ele ficam irados, e levam Paulo e Silas, para a praça a presença dos  magistrados.  Estes ordenam que Paulo e Silas fossem açoitados e presos, e o carcereiro amarrando  os pés de  Paulo e Silas no troco os lançaram na prisão.  E a bíblia vem dizendo que por volta da meia noite, aqueles homens estando machucados, com o corpo cheio de açoites, e amarrados, começam a louvar ao Senhor, eles podiam estar como nós, que tantas vezes machucados por tantos motivos, nos calamos, não damos ao Senhor o devido louvor que pode nos tirar daquela situação, nós nos calamos.  E imagino eu que aqueles outros presos que estavam ali deviam pensar, que estes homens foram açoitados, foram espancados, e jogados nesta prisão sem motivo algum, ainda louvam ao seu Deus.  Com certeza Paulo e Silas já haviam entendido que não se pode calar a voz de um adorador, que não são os problemas que vão os impedir de ter intimidade com o Senhor.  E a palavra vem dizendo que ouve um terremoto, que abalou a estrutura daquela prisão, e todos agora estavam livres, a palavra não diz que só Paulo e Silas estavam libertos, mas todos os presos daquele cárcere estavam agora libertos.  Vemos ao o poder do louvor, o louvor liberta, o louvor transforma situações. Pro isso não podemos nos calar, devemos louvar ao Senhor em todos os momentos, pois o louvor pode nos tirar de situações ruins.  E a palavra vem dizendo que aquele carcereiro, se prostrou ante a Paulo e Silas querende receber a Salvação, querendo receber a este Deus que faz o possível e o impossível para libertar o seu povo, este  Deus que não mede esforços para dar ao seu povo vitória.  E a palavra do Senhor diz que ele recebeu ao Senhor, foi batizado, ele e todos os seus, receberão a salvação. Como a palavra do Senhor diz:   E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Libertação



Vemos o poder do louvor, o louvor liberta, o louvor transforma situações. Pro isso não podemos nos calar, devemos louvar ao Senhor em todos os momentos, pois o louvor pode nos tirar de situações ruins.

E a palavra vem dizendo que aquele carcereiro, se prostrou ante a Paulo e Silas querende receber a Salvação, querendo receber a este Deus que faz o possível e o impossível para libertar o seu povo, este  Deus que não mede esforços para dar ao seu povo vitória.

E a palavra do Senhor diz que ele recebeu ao Senhor, foi batizado, ele e todos os seus, receberão a salvação. Como a palavra do Senhor diz: 

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.