O Evangelho é o Poder de Deus para a Salvação de Todo Aquele que Crê; (Romanos 1:16,17)

“ Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus, para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu, e também do grego.

Porque no evangelho é revelada de fé em fé, a justiça de Deus, como está  escrito; O justo viverá pela fé. “



“ Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus, para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu, e também do grego.  Porque no evangelho é revelada de fé em fé, a justiça de Deus, como está  escrito; O justo viverá pela fé. “
Igreja Cristã no Brasil


Todos nós Cristãos sabemos a trajetória de Paulo, de perseguidor, carrasco da igreja daqueles dias, a pregador da palavra de Deus.

E nós sabemos que esta transição, não é fácil, sabemos que deixar o mundo e as coisas com as quais estamos acostumados a viver, mesmo que por amor a cruz, por amor a Cristo não é fácil.

É preciso renúncia, é preciso deixar de lado tudo o que nos impede de caminhar, de seguir a Cristo para trás, e muitas vezes isso inclui, pai, mãe, esposo, esposa enfim família.

De repente nos deparamos com a palavra que diz: quem não deixar pai e mãe por amor de mim, não é digno de mim. (Mateus 10:37). Somos chamados de loucos, somos incompreendidos por quem amamos,
quando estes ainda, ainda não provarão do amor e da salvação do Senhor.

Nós que já compreendemos, que fomos chamados para viver com Cristo, sabemos que vale a pena largar tudo e seguir a Jesus, sabemos que mesmo sendo perseguidos e mortos por amor ao nome do Senhor, vale a pena. Porque o Senhor Jesus diz que aquele que crê N’ele ainda que esteja morto, viverá.


De repente nos deparamos com a palavra que diz: quem não deixar pai e mãe por amor de mim, não é digno de mim. (Mateus 10:37). Somos chamados de loucos, somos incompreendidos por quem amamos, quando estes ainda, ainda não provarão do amor e da salvação do Senhor.  Nós que já compreendemos, que fomos chamados para viver com Cristo, sabemos que vale a pena largar tudo e seguir a Jesus, sabemos que mesmo sendo perseguidos e mortos por amor ao nome do Senhor, vale a pena. Porque o Senhor Jesus diz que aquele que crê N’ele ainda que esteja morto, viverá.
Batismo


E Hoje nos deparamos com tantas mortes de cristão pelo mundo, sabemos que seria assim, porque o Senhor já nos relatava isso a mais de dois mil anos atrás.

Vidas que não negam ao Senhor, mas dizem sim ao reino, dizem sim ao Senhor. E sabemos que aquele que perder a vida por Amor ao Senhor, vai encontrar vida eterna. Morremos sim por amor a Ele porque sabemos que não somos deste mundo.

Nós buscamos uma pátria maior, não nos envergonhamos do evangelho de Cristo, pois como Paulo, temos a convicção de que é pelo evangelho que somos salvos, é pelo evangelho que temos esta certeza de que o nosso Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. (Jó 19:25).

Não se envergonhe do evangelho, mas proclame a salvação do Senhor por onde passar, diga a todos que você sabe em quem você tem crido, deixem que te chamem de louco, e se for assim que ótimo, isso significa que você tem agradado ao Senhor, porque a palavra diz que o evangelho é loucura para os que perecem, mas para nós que somos salvos é o poder de Deus. (1 Coríntios1:18).

E como está escrito, o justo viverá pela fé, e temos provado isso, nós cristão não cabemos mais neste mundo, todo aquele que segue a palavra de Deus tem sentido na pele, e em todos os lugares que somos desprezados. E Paulo vem dizendo que se alegra, que sente prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias, por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte. (2 Coríntios 12:10).

Seja forte hoje. Viva pela fé, não negue a sua fé, mas se alegre nas perseguições, sabendo que o tempo está próximo, e que logo, receberemos a nossa vitória, logo Ele virá nos buscar.