Porquê Não Devo Fazer Sexo Antes do Casamento?

 Porquê? É pecado fazer sexo antes do casamento? Posso ir para o inferno? Deus me condena por isso? Porquê devo me guardar para o meu esposo(a)?

São perguntas muito frequentes nos dias de hoje, e é difícil encontrar quem ainda se guarde, quem ainda dê ouvidos a tal ensinamento. É muito frequente que jovens que deveriam se guardar no Senhor, vivam vida de casados antes mesmo do casamento.




 Porquê? É pecado? Posso ir para o inferno? Deus me condena por isso? Porquê devo me guardar para o meu esposo(a)?  São perguntas muito frequentes nos dias de hoje, e é difícil encontrar quem ainda se guarde, quem ainda dê ouvidos a tal ensinamento. É muito frequente que jovens que deveriam se guardar no Senhor, vivam vida de casados antes mesmo do casamento.
Casal



Deus fez o sexo para ser praticado entre pessoas casadas, entre duas pessoas, algo para de certa forma, selar duas vidas até o fim, ou melhor dizendo até que a morte os separem. É algo muito sério, onde o Senhor vem dizendo que a única forma onde Ele permite o divórcio, é somente em caso de adultério. Ele diz:

"Eu, porém, vos afirmo: “Todo aquele que se divorciar da sua esposa, a não ser por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério”. (Mateus 19:09)

De certa forma as pessoas se prendem uma a outra, quando algo tão íntimo acontece entre duas pessoas. Algo que Deus criou para unir pessoas, ao ponte de se tornarem" uma só carne".

Mas no princípio da criação Deus 'os fez homem e mulher'. 'Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe".(Marcos 10:06-09)

Observe o que o apóstolo Paulo disse:

"Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo." (1Coríntios 7:09).

A palavra de Deus nos orienta desta forma, não devemos usar o sexo, antes do casamento como algo normal, ele foi feito para pessoas casadas. E como disse Paulo, se não conseguem controlar-se, "devem" se casar, é dever de tal pessoa se casar, para não ficar em pecado, em fornicação.


"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará."(Hebreus 13:04)  "Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;" (Gálatas 5:19)   "Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;"(Colossenses 3:05-03)
Depressão



"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará."(Hebreus 13:04)

"Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;" (Gálatas 5:19) 

"Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;"(Colossenses 3:05-03)

Podemos ver nos versículos acima, que pessoas que praticam tais coisas são vistas por Deus como filhos da desobediência.

O sexo antes do casamento destrói sonhos, vidas, causa um vazio, um buraco, depressão.


O sexo antes do casamento destrói sonhos, vidas, causa um vazio, um buraco, depressão.
Vida vazia
  

O Senhor Jesus não condena, mas instrui através de seus discípulos, que é importante se guardar.
Ele diz que tudo isso são obras da carne, e se quisermos ser irrepreesíveis, no Senhor, devemos andar no espírito.

O Senhor jesus, sempre dizia as pessoas alcançadas por algum milagre, alguma graça, ou perdão " Vá e não peques mais."  Como Ele disse para aquela prostituta, que Ele não á condenava, Ele permanece o mesmo, não nos condena, mas nos diz: Não peques mais.

Satanás tem usado de todas os meios para colocar tudo o que o Senhor nos ensinou como errado, como antiquado, não tem nada haver, mas de nada haver o inferno está cheio, devemos nos manter firmes nos ensinamentos do Senhor, e se não podemos esperar é melhor casar, mas casar conscientes de que o casamento é até que um dos dois  venha a falecer.