Pastor Iraniano, Esta preso no Irã e Sofre Frequentes Espancamentos, Oremos;

Segundo notícias um homem iraniano, deixou sua religião o Islã, e se converteu ao evangelho tornando-se pastor, e viajava frequentemente para o Irã. Ele morava nos Estados Unidos, onde obteve cidadania norte-americana.




 Antes de sua prisão, ele trabalhava como missionário em sua cidade natal, onde colaborava com a construção de um orfanato.   Saeed Abedini foi preso por ser acusado de espionagem porque viajava frequentemente para os Estados Unidos, e regressava para o Irã.  Segundo um de seus parentes ,que obteve permissão para visita-lo, ele está sendo espancado frequentemente, por colegas de cela, e é perseguido pelos detentos e pelos guardas do centro prisional.  Segundo familiares as agressões e perseguições, se dão pelo fato de o pastor ter deixado o islamismo e se convertido ao evangelho e virado pastor. Segundo ele, na ultima agressão, os presos pegaram a mesa usada por ele para estudar a bíblia, para espanca-lo.   Saeed Abedini foi levado para ser examinado pelos médicos do centro prisional, que não encontraram fraturas mas os frequentes espancamentos deixaram em seu corpo vários hematomas. As agressões sofridas pelo pastor, já prejudicam a sua saúde.   “É devastador para mim e para minha família saber que Saeed tenha sido espancado e ter voltado de novo para prisão. “É hora de conseguir que Saeed seja liberto da prisão, ante que seja tarde demais”, disse sua esposa Naghmeh, que tem lutado pela libertação de seu esposo, temendo pela vida dele.  Que nós possamos orar por este pastor, que estava tentando trazer a luz e a verdade que liberta para os seus. Oremos para que o sol da justiça possa brilhar, e que ele venha ser liberto, que sol da justiça que é o Senhor Jesus possa brilhar, em favor deste pastor.  Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.  E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos.(Malaquias:4:2-3)
pastor Saeed Abedini e família



 Antes de sua prisão, ele trabalhava como missionário em sua cidade natal, onde colaborava com a construção de um orfanato.

 Saeed Abedini foi preso por ser acusado de espionagem porque viajava frequentemente para os Estados Unidos, e regressava para o Irã.

Segundo um de seus parentes ,que obteve permissão para visita-lo, ele está sendo espancado frequentemente, por colegas de cela, e é perseguido pelos detentos e pelos guardas do centro prisional.

Segundo familiares as agressões e perseguições, se dão pelo fato de o pastor ter deixado o islamismo e se convertido ao evangelho e virado pastor. Segundo ele, na ultima agressão, os presos pegaram a mesa usada por ele para estudar a bíblia, para espanca-lo.

 Saeed Abedini foi levado para ser examinado pelos médicos do centro prisional, que não encontraram fraturas mas os frequentes espancamentos deixaram em seu corpo vários hematomas. As agressões sofridas pelo pastor, já prejudicam a sua saúde.

“É devastador para mim e para minha família saber que Saeed tenha sido espancado e ter voltado de novo para prisão. “É hora de conseguir que Saeed seja liberto da prisão, ante que seja tarde demais”, disse sua esposa Naghmeh, que tem lutado pela libertação de seu esposo, temendo pela vida dele.

Que nós possamos orar por este pastor, que estava tentando trazer a luz e a verdade que liberta para os seus. Oremos para que o sol da justiça possa brilhar, e que ele venha ser liberto, que sol da justiça que é o Senhor Jesus possa brilhar, em favor deste pastor.

Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.

E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos.(Malaquias:4:2-3)

Mais um que tem sentido na pele o peso de ser chamado amigo de Deus pois Jesus disse:

Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. (João 15:14)

E ele nos manda o que este nosso irmão e pastor estava fazendo, ir por todo o mundo e pregar o evangelho:

E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15)