Jesus e o Rico;

Olá pessoal, hoje estarei compartilhando algo com você, que o Senhor tem tratado comigo, durante estes dias. Vou estar falando sobre a passagem que vem nos contando sobre o encontro de um jovem rico, e o Senhor Jesus.

Venha comigo e você não vai se arrepender, o Senhor irá falar ao seu coração assim como já esta falando ao meu... bora lá?






Olá pessoal, hoje estarei compartilhando algo com você, que o Senhor tem tratado comigo, durante estes dias. Vou estar falando sobre a passagem que vem nos contando sobre o encontro de um jovem rico, e o Senhor Jesus.  Venha comigo e você não vai se arrepender, o Senhor irá falar ao seu coração assim como já esta falando ao meu... bora lá?  "Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: "Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna? " Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos". "Quais? ", perguntou ele. Jesus respondeu: " ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe’ e ‘amarás o teu próximo como a ti mesmo’". Disse-lhe o jovem: "A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda? " Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me". Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas. Então Jesus disse aos discípulos: "Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. E lhes digo ainda: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". Mateus 19:16-24 A palavra vem dizendo, que um jovem se aproxima de jesus, e lhe faz uma pergunta, a pergunta que todos nós em algum momento da nossa vida, fazemos, a verdade é que todos nós, sem distinção, um dia na vida fazemos a nós mesmo. Ele pergunta, ao Senhor, o que ele faria de bom, para ter a vida eterna. E a resposta d Senhor, é a Mesma sempre, obedecer. Se nós repararmos, tudo o que o Senhor quer de nós é que nós obedeçamos a palavra, que nós obedeçamos os seus mandamentos. E ele pergunta ao Senhor quais ele deveria obedecer, e o Senhor vai ali sitando alguns dos mandamentos, e ele responde ao Senhor, que a todos os mandamentos ele obedecia. E o Senhor o pega em dois mandamentos, " AMAR AO SENHOR DEUS DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA ALMA DE TODO O TEU ENTENDIMENTO, e AMAR AO TEU PRÓXIMO COM A TI MESMO." Vivendo em um lugar tão carente e necessitado, como ele podia ficar indiferente ao próximo necessitando tanto e de tantas coisas... Se realmente seguimos aos mandamentos e procuramos seguir ao Senhor como podemos estar indiferentes ao nosso próximo que está necessitando tanto? E este jovem por amor ao seu dinheiro, não amava ao Senhor acima de todas as coisas, e muito menos ao seu próximo. A salvação não chegou a casa daquele jovem, porque ele preferiu amar ao dinheiro, porque ele escolheu uma vida rica e passageira aqui na terra, do que um tesouro eterno no céu. E trazendo para nós hoje, quantas e quantas vezes, não recebemos a benção do Senhor, porque estamos presos a coisas terrenas, a prazeres da carne. O Senhor nos convida a deixa a abandonar certas praticas, que tem nos deixado longe d'Ele, e nós estamos agarrados a coisas dessa terra, quando nós temos uma nova pátria, quando vale a pena largar tudo para ter o maior bem oferecido a nós que é a vida eterna, e nós preferimos os deleites deste mundo. O Senhor nunca tirou de nossas mãos o direito de escolher, e nós acabamos escolhendo errado. Acabamos escolhendo um bem passageiro, a um bem eterno e tão valioso quanto a nossa salvação, comprado na cruz com o sangue de Cristo. Que neste dia, nós possamos escolher o bem maior, que o dinheiro não pode comprar, um bem comprado com sangue, e não foi qualquer sangue, mas o sangue precioso de Cristo. Que sejamos sábios a fazermos todos os dias essa escolha. Escolha hoje o Senhor, os bens que o Senhor pode nos dar. " border="0" height="320" src="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5dBDM73TwGthrXEPPrqXO5y2w8AZGshHDPAgEFq41WTAjjSQcXRzZq_x8VebgpxnaUtGXH3zC_gNrbbcdRMBuUYMgTLJi9k4m3o2-a1h1YOoCcUSH0RnvQTbGid9QEPQQdHwBEPmBcpEG/s320/600-Jesus-RichYoungRuler129.jpg" title="Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: "Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna? " Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos". "Quais? ", perguntou ele. Jesus respondeu: " ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe’ e ‘amarás o teu próximo como a ti mesmo’". Disse-lhe o jovem: "A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda? " Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me". Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas. Então Jesus disse aos discípulos: "Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. E lhes digo ainda: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". Mateus 19:16-24 A palavra vem dizendo, que um jovem se aproxima de jesus, e lhe faz uma pergunta, a pergunta que todos nós em algum momento da nossa vida, fazemos, a verdade é que todos nós, sem distinção, um dia na vida fazemos a nós mesmo. Ele pergunta, ao Senhor, o que ele faria de bom, para ter a vida eterna. E a resposta d Senhor, é a Mesma sempre, obedecer. Se nós repararmos, tudo o que o Senhor quer de nós é que nós obedeçamos a palavra, que nós obedeçamos os seus mandamentos. E ele pergunta ao Senhor quais ele deveria obedecer, e o Senhor vai ali sitando alguns dos mandamentos, e ele responde ao Senhor, que a todos os mandamentos ele obedecia. E o Senhor o pega em dois mandamentos, " AMAR AO SENHOR DEUS DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA ALMA DE TODO O TEU ENTENDIMENTO, e AMAR AO TEU PRÓXIMO COM A TI MESMO." Vivendo em um lugar tão carente e necessitado, como ele podia ficar indiferente ao próximo necessitando tanto e de tantas coisas... Se realmente seguimos aos mandamentos e procuramos seguir ao Senhor como podemos estar indiferentes ao nosso próximo que está necessitando tanto? E este jovem por amor ao seu dinheiro, não amava ao Senhor acima de todas as coisas, e muito menos ao seu próximo. A salvação não chegou a casa daquele jovem, porque ele preferiu amar ao dinheiro, porque ele escolheu uma vida rica e passageira aqui na terra, do que um tesouro eterno no céu. E trazendo para nós hoje, quantas e quantas vezes, não recebemos a benção do Senhor, porque estamos presos a coisas terrenas, a prazeres da carne. O Senhor nos convida a deixa a abandonar certas praticas, que tem nos deixado longe d'Ele, e nós estamos agarrados a coisas dessa terra, quando nós temos uma nova pátria, quando vale a pena largar tudo para ter o maior bem oferecido a nós que é a vida eterna, e nós preferimos os deleites deste mundo. O Senhor nunca tirou de nossas mãos o direito de escolher, e nós acabamos escolhendo errado. Acabamos escolhendo um bem passageiro, a um bem eterno e tão valioso quanto a nossa salvação, comprado na cruz com o sangue de Cristo. Que neste dia, nós possamos escolher o bem maior, que o dinheiro não pode comprar, um bem comprado com sangue, e não foi qualquer sangue, mas o sangue precioso de Cristo. Que sejamos sábios a fazermos todos os dias essa escolha. Escolha hoje o Senhor, os bens que o Senhor pode nos dar. " width="264" />                        Jesus e o  Rico     Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: "Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna? "  Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos". "Quais? ", perguntou ele. Jesus respondeu: " ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe’ e ‘amarás o teu próximo como a ti mesmo’". Disse-lhe o jovem: "A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda? " Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me". Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas. Então Jesus disse aos discípulos: "Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. E lhes digo ainda: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". Mateus 19:16-24  A palavra vem dizendo, que um jovem se aproxima de jesus, e lhe faz uma pergunta, a pergunta que todos nós em algum momento da nossa vida, fazemos, a verdade é que todos nós, sem distinção, um dia na vida fazemos a nós mesmos.  Ele pergunta, ao Senhor, o que ele faria de bom, para ter a vida eterna. E a resposta do Senhor, é a Mesma sempre, obedecer. Se nós repararmos, tudo o que o Senhor quer de nós, é que nós obedeçamos a palavra, que nós obedeçamos os seus mandamentos.  E ele pergunta ao Senhor quais ele deveria obedecer, e o Senhor vai ali sitando alguns dos mandamentos, e ele responde ao Senhor, que a todos os mandamentos ele obedecia. E o Senhor o pega em dois mandamentos, " AMAR AO SENHOR DEUS DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA ALMA DE TODO O TEU ENTENDIMENTO, e AMAR AO TEU PRÓXIMO COM A TI MESMO."     Vivendo em um lugar tão carente e necessitado, como ele podia ficar indiferente ao próximo necessitando tanto e de tantas coisas...  Se realmente seguimos aos mandamentos e procuramos seguir ao Senhor como podemos estar indiferentes ao nosso próximo que está necessitando tanto? E este jovem por amor ao seu dinheiro, não amava ao Senhor acima de todas as coisas, e muito menos ao seu próximo.  A salvação não chegou a casa daquele jovem, porque ele preferiu amar ao dinheiro, porque ele escolheu uma vida rica e passageira aqui na terra, do que um tesouro eterno no céu.   E trazendo para nós hoje, quantas e quantas vezes, não recebemos a benção do Senhor, porque estamos presos a coisas terrenas, a prazeres da carne. O Senhor nos convida a deixa a abandonar certas praticas, que tem nos deixado longe d'Ele, e nós estamos agarrados a coisas dessa terra, quando nós temos uma nova pátria, quando vale a pena largar tudo para ter o maior bem oferecido a nós que é a vida eterna, e nós preferimos os deleites deste mundo.  O Senhor nunca tirou de nossas mãos o direito de escolher, e nós acabamos escolhendo errado. Acabamos escolhendo um bem passageiro, a um bem eterno e tão valioso quanto a nossa salvação, comprado na cruz com o sangue de Cristo.  Que neste dia, nós possamos escolher o bem maior, que o dinheiro não pode comprar, um bem comprado com sangue, e não foi qualquer sangue, mas o sangue precioso de Cristo. Que sejamos sábios a fazermos todos os dias essa escolha. Escolha hoje o Senhor, os bens que o Senhor pode nos dar.
Jesus e o Rico

Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: "Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna? "
Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos".

"Quais? ", perguntou ele. Jesus respondeu: " ‘Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho,
honra teu pai e tua mãe’ e ‘amarás o teu próximo como a ti mesmo’".
Disse-lhe o jovem: "A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda? "
Jesus respondeu: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".
Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.
Então Jesus disse aos discípulos: "Digo-lhes a verdade: Dificilmente um rico entrará no Reino dos céus.
E lhes digo ainda: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus". Mateus 19:16-24



A palavra vem dizendo, que um jovem se aproxima de jesus, e lhe faz uma pergunta, a pergunta que todos nós em algum momento da nossa vida, fazemos, a verdade é que todos nós, sem distinção, um dia na vida fazemos a nós mesmos.

Ele pergunta, ao Senhor, o que ele faria de bom, para ter a vida eterna. E a resposta do Senhor, é a Mesma sempre, obedecer. Se nós repararmos, tudo o que o Senhor quer de nós, é que nós obedeçamos a palavra, que nós obedeçamos os seus mandamentos.

E ele pergunta ao Senhor quais ele deveria obedecer, e o Senhor vai ali sitando alguns dos mandamentos, e ele responde ao Senhor, que a todos os mandamentos ele obedecia. E o Senhor o pega em dois mandamentos, " AMAR AO SENHOR DEUS DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA ALMA DE TODO O TEU ENTENDIMENTO, e AMAR AO TEU PRÓXIMO COM A TI MESMO."   

Vivendo em um lugar tão carente e necessitado, como ele podia ficar indiferente ao próximo necessitando tanto e de tantas coisas...

Se realmente seguimos aos mandamentos e procuramos seguir ao Senhor como podemos estar indiferentes ao nosso próximo que está necessitando tanto? E este jovem por amor ao seu dinheiro, não amava ao Senhor acima de todas as coisas, e muito menos ao seu próximo.

A salvação não chegou a casa daquele jovem, porque ele preferiu amar ao dinheiro, porque ele escolheu uma vida rica e passageira aqui na terra, do que um tesouro eterno no céu. 

E trazendo para nós hoje, quantas e quantas vezes, não recebemos a benção do Senhor, porque estamos presos a coisas terrenas, a prazeres da carne. O Senhor nos convida a deixa a abandonar certas praticas, que tem nos deixado longe d'Ele, e nós estamos agarrados a coisas dessa terra, quando nós temos uma nova pátria, quando vale a pena largar tudo para ter o maior bem oferecido a nós que é a vida eterna, e nós preferimos os deleites deste mundo.

O Senhor nunca tirou de nossas mãos o direito de escolher, e nós acabamos escolhendo errado. Acabamos escolhendo um bem passageiro, a um bem eterno e tão valioso quanto a nossa salvação, comprado na cruz com o sangue de Cristo.

Que neste dia, nós possamos escolher o bem maior, que o dinheiro não pode comprar, um bem comprado com sangue, e não foi qualquer sangue, mas o sangue precioso de Cristo. Que sejamos sábios a fazermos todos os dias essa escolha. Escolha hoje o Senhor, os bens que o Senhor pode nos dar.