A Mulher do Fluxo de Sangue; (Marcos 5:25 à 34)

" Ora, certa mulher, que havia doze anos que padecia de uma hemorragia, e tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior.

Tendo ouvido falar a respeito de Jesus , veio por detrás entre a multidão, e tocou-lhe o manto;
porque dizia: se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficarei curada.


E imediatamente cessou a sua Hemorragia;e sentiu no corpo já estar curada do seu mal.

 E logo, percebendo em si mesmo que saíra Dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes?

 Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou?
 Mas Ele olhava em redor para ver a que isto fizera.

 Então a mulher atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante Dele, e Declarou-lhe toda a verdade.

Disse-lhe Ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal."

" Ora, certa mulher, que havia doze anos que padecia de uma hemorragia, e tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior.  Tendo ouvido falar a respeito de Jesus , veio por detrás entre a multidão, e tocou-lhe o manto; porque dizia: se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficarei curada.
Mulher do fluxo de sangue 




Voltaremos ao tempo em que a mulher era tratada como nada. Ela não podia se pronunciar em público, ela não podia expôr a sua opinião, e quando estivesse no período menstrual ela deveria ficar sozinha, isolada porque era costume pensar que a mulher estando assim ela contaminava tudo o que tocasse.

 E Esta mulher vivia a doze anos isolada, sem ter contado com ninguém, porque tinha uma hemorragia que não cessava. Mas como sair e se misturar aquela multidão sem contamina-la? Porque como disse neste período as mulheres deveriam ficar isoladas, sem contato nem mesmo com seus maridos.

"Se alguém sem se aperceber tocar a imundícia de um homem, seja qual for a imundícia com que este se tornar imundo, quando o souber será culpado." (Levítico 5:3).

"Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o fluxo na sua carne for sangue, ficará na sua impureza por sete dias, e qualquer que nela tocar será imundo até a tarde." (Levítico 15:19).

A esta altura esta mulher já devia ter perdido seu marido, sua família, imaginem como esta mulher era vista pelas outras pessoas, ela deveria sofrer preconceito até mesmo pelas outras mulheres que deveriam se compadecer dela, porque sabiam como era ser tratada desta maneira.




E a palavra relata que ela já tinha recorridos a muitos médicos, ela tinha gastado tudo o que tinha na tentativa de sarar daquele mal, mas tudo em vão, nada do que ela tinha tentado até aquele momento surtiu algum efeito.

E quantas vezes é assim também conosco, buscamos a solução pros nossos problemas e enfermidades, em tantos lugares, buscamos ajuda em tantas pessoas que nada podem fazer por nós.

Ela já cansada de viver assim, ouvindo falar de Jesus brotou nela uma fé, uma certeza de que tocando em Jesus ela seria curada. E ela deixou pra trás os seus medos, as incertezas, e foi ao encontro do Senhor e tocou-lhe as vestes, e a palavra diz que logo, no mesmo momento, ela ficou curada e sentiu no seu corpo que a hemorragia tinha cessado.

Esta mulher poderia ter pensado que ela já tinha tentado tudo e nada havia resolvido e que talvez ela se arriscaria sair de sua casa e talvez ser reconhecida, e insultada e xingada, e não resolveria de nada, que para ela, não havia solução.

 Mas não, ela ela se levantou e foi ao encontro de Jesus que tudo pode resolver, que para tudo Ele tem a solução, e foi curada, porque creu, mesmo sem conhecer o Senhor mesmo só ouvindo falar ela creu, "o Senhor diz que bem aventurado é aquele que não viu mais creu." (João 20:29).

E o Senhor pergunta quem lhe tocou, a multidão pegava no Senhor o apertava, mas este toque, este único toque, tinha sido especial, o Senhor sentiu que Dele havia saído poder, virtude. E neste momento, Ele para e quer saber, quer conhecer quem havia lhe tocado daquela maneira, com fé.

E ela se vira para o Senhor ,tremula, com medo de ser rejeitada mais uma vez, e o Senhor se vira pra ela com amor, porque o Senhor é amor, é compaixão, e a abençõa.


 O Senhor não lança fora quem se achega a Ele, "Ele diz: todo aquele que vem a mim de maneira nenhuma eu o lançarei fora." (João 6:37).
Compaixão e amor

O Senhor não lança fora quem se achega a Ele, "Ele diz: todo aquele que vem a mim de maneira nenhuma eu o lançarei fora." (João 6:37).

Achegue-se  ao Senhor, não importa o seu problema, não importa o seu pecado, Ele tem a solução Ele tem o perdão que você precisa. Ele te ama, a palavra diz, que aos seus, ele dá enquanto dormem. (Salmos 127:02). Ele te cobre de bençãos de amor, de misericórdia enquanto você dorme!

Se achegue ao Senhor, e Ele se achegará a você! Creia Ele é a solução pra você!