Porque o Padre não Pode se Casar?

" Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda". (Gênesis 2:18)





O voto de castidade, feito por Padres e Freiras, não é descrito na bíblia, isso é uma ordenança feita pela igreja, mas não tem base bíblica.
Padre



Estas são as palavras do Senhor a respeito do homem, quando Ele criou o homem, Ele logo viu que não era bom que o homem viva só.

E Adão com certeza já havia reparado que todos os animais tinham o seu par, e creio eu que sondando o coração de Adão, sentiu a necessidade de dar ao homem também a sua companheira.

Segundo a palavra de Deus não há nenhuma ordenança do Senhor, para que um homem viva só. Paulo disse que quem era solteiro bom seria que ficassem assim, olhe:

"Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu." (1 Coríntios 7:7-8)


Paulo fez a sua escolha e aconselhava que era bom que as pessoas ficassem solteiras, mas isso não era uma ordenança.

Pedro era casado, e foi escolhido como chefe, da igreja católica, mas depois isso de não poder casar, ficou sério até se tornar obrigatório, mais em alguns países ainda existem padres que se casam, esta lei não foi adotada por toda a igreja.  

Pedro era casado, e foi escolhido como chefe, da igreja católica, mas depois isso de não poder casar, ficou sério até se tornar obrigatório, mais em alguns países ainda existem padres que se casam, esta lei não foi adotada por toda a igreja
Padre casado


O voto de castidade, feito por Padres e Freiras, não é descrito na bíblia, isso é uma ordenança feita pela igreja, mas não tem base bíblica.

Como foi dito anteriormente, o Senhor fundou o casamento, e não ordenou que sacerdotes da igreja ficassem sozinhos, creio eu, porque o Senhor conhecia a necessidade que o homem e a mulher tem de se relacionarem.

Mas cada um vive como achar melhor não é? Somos livres para fazer nossa escolhas.

Mas se virmos isso com um sacrifício, sabemos que sacrifícios no antigo testamento eram feitos para apagar pecados, mas Jesus veio e morreu por nós, um único sacrifício, para não ser preciso, sacrifícios que não é preciso mais serem feitos. Obedecer é melhor do que sacrificar;

"Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros." (1Samuel 15:22).