A Cura do Paralítico de Cafarnaum;

E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama.






E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama.       E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.  E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.  Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?  Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?  Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. E, levantando-se, foi para sua casa.  E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.   A palavra do Senhor vem dizendo que passando o Senhor Jesus para o outro lado Ele chegou a sua cidade. E chegando lá lhe trouxeram um paralítico, ele estava deitado em uma cama, a bíblia não diz quantos anos aquele homem estava nesta situação, deitado em uma cama. Não sabemos a quanto tempo aquele homem esperava para se encontrar com o Senhor Jesus, o que sabemos é que este homem, esperava pelo seu milagre.  E vendo o Jesus a fé daqueles homens, não só a fé daquele paralítico mas a fé daqueles homens, porque Ele diz, que para aquele que crê nada é impossível, e o Senhor se agrada da fé daqueles homens, e decidi agir, decidi que havia chegado a hora daquele homem se levantar daquela cama, pois como na transformação da água em vinho, (Veja depois) sabemos que o Senhor faz tudo na hora que Ele quer, podemos estar todos os dias de joelhos, pedindo uma benção, mas Ele só vai agir quando Ele quiser.  Vemos que  Ele se vira para o paralítico e lhe diz: Perdoados te são os teus pecados.   E alguns escribas que viram e ouviram o Senhor dizer isso para aquele homem, acusavam o Senhor de blasfêmia. Acusadores sempre existirão, acusaram o Senhor Deus dos deuses, acusaram o único Deus verdadeiro, e nos acusaram também.   Se colocaram contra o Senhor durante todo o seu ministério, durante todos os anos em que o Senhor Jesus operou milagres, sempre ouve aqueles que estavam ali apenas para colocar em dúvida a divindade do Senhor.  Mas o Senhor não se intimidou com as acusações, Ele não se intimidou com essas pessoas que queriam apagar o milagre com acusações e dúvidas, mas se veste de autoridade.  O Senhor Jesus, eu gosto muito de dizer isso o Homem que não deixou de ser Deus, o Homem que era o próprio Deus, o Deus onisciente, onipotente, e onipresente, conhecia os corações e os pensamentos daqueles homens presentes ali.   Ele se vira para aqueles homens e perguntando a eles o que era mais fácil, dizer ao paralítico perdoados estão os teus pecados, ou levanta e anda? Ele pergunta isso para aqueles homens, para que eles soubessem que a Ele é dada toda a autoridade no céu e na terra, e prova isso quando aquele homem pelo poder que foi dado ao filho pelo pai, se levanta anda.  E a palavra diz que aquelas pessoas que estavam ali glorificaram a Deus, que dera tal poder aos homens.  O Senhor Deus dá poder aos homens, poder para curar para libertar em seu nome, mas para que o Seu nome seja glorificado, e muitos homens hoje que sem o poder de Deus que opera em nós, nada podem fazer, usam o poder de Deus para se beneficiar.   O poder é d'Ele, pertence a Ele, o homem sem Ele nada pode fazer, e infelizmente temos visto várias pessoas se esquecendo de dar a glória a que é de direito, e quando caem, ficam se perguntando Porquê? Porque quis tomar para si o poder que é Só d'Ele.
O Paralitico de Cafarnaum


E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.

E eis que alguns dos escribas diziam entre si: Ele blasfema.

Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?

Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?

Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
E, levantando-se, foi para sua casa.

E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.


A palavra do Senhor vem dizendo que passando o Senhor Jesus para o outro lado Ele chegou a sua cidade. E chegando lá lhe trouxeram um paralítico, ele estava deitado em uma cama, a bíblia não diz quantos anos aquele homem estava nesta situação, deitado em uma cama. Não sabemos a quanto tempo aquele homem esperava para se encontrar com o Senhor Jesus, o que sabemos é que este homem, esperava pelo seu milagre.


E vendo Jesus a fé daqueles homens, não só a fé daquele paralítico mas a fé daqueles homens, porque Ele diz, que para aquele que crê nada é impossível, e o Senhor se agrada da fé daqueles homens, e decidi agir, decidi que havia chegado a hora daquele homem se levantar daquela cama, pois como na transformação da água em vinho, (Veja depois) sabemos que o Senhor faz tudo na hora que Ele quer, podemos estar todos os dias de joelhos, pedindo uma benção, mas Ele só vai agir quando Ele quiser.

Vemos que  Ele se vira para o paralítico e lhe diz: Perdoados te são os teus pecados.

E alguns escribas que viram e ouviram o Senhor dizer isso para aquele homem, acusavam o Senhor de blasfêmia. Acusadores sempre existirão, acusaram o Senhor Deus dos deuses, acusaram o único Deus verdadeiro, e nos acusaram também.

Se colocaram contra o Senhor durante todo o seu ministério, durante todos os anos em que o Senhor Jesus operou milagres, sempre ouve aqueles que estavam ali apenas para colocar em dúvida a divindade do Senhor.

Mas o Senhor não se intimidou com as acusações, Ele não se intimidou com essas pessoas que queriam apagar o milagre com acusações e dúvidas, mas se veste de autoridade.

O Senhor Jesus, eu gosto muito de dizer isso o Homem que não deixou de ser Deus, o Homem que era o próprio Deus, o Deus onisciente, onipotente, e onipresente, conhecia os corações e os pensamentos daqueles homens presentes ali.

Ele se vira para aqueles homens e perguntando a eles o que era mais fácil, dizer ao paralítico perdoados estão os teus pecados, ou levanta e anda? Ele pergunta isso para aqueles homens, para que eles soubessem que a Ele é dada toda a autoridade no céu e na terra, e prova isso quando aquele homem pelo poder que foi dado ao filho pelo pai, se levanta anda.

E a palavra diz que aquelas pessoas que estavam ali glorificaram a Deus, que dera tal poder aos homens.

O Senhor Deus dá poder aos homens, poder para curar para libertar em seu nome, mas para que o Seu nome seja glorificado, e muitos homens hoje que sem o poder de Deus que opera em nós, nada podem fazer, usam o poder de Deus para se beneficiar.

O poder é d'Ele, pertence a Ele, o homem sem Ele nada pode fazer, e infelizmente temos visto várias pessoas se esquecendo de dar a glória a que é de direito, e quando caem, ficam se perguntando Porquê? Porque quis tomar para si o poder que é Só d'Ele.