Jesus Transforma Água em Vinho;

A paz do Senhor queridos, hoje compartilharei com vocês, o primeiro milagre realizado, aqui na terra como meio homem,pelo Senhor Jesus, porque mesmo em um corpo carnal Ele não deixou de ser Deus. Acompanhe comigo a Transformação da Água em Vinho.







Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus.  Também foram convidados Jesus e os seus discípulos.  Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho.  Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser.  Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas.  Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima. Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram.  Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo e disse-lhe:   É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora.   Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele. (João 21:1-11)  Jesus nesta passagem, ainda não havia mostrado o seu poder como Deus, porque como homem Ele não deixou de ser Deus, e carregava consigo, todo o poder que Ele tinha no céu junto ao Pai. Antes deste milagre, só é sitado na palavra o momento em que Jesus ainda um menino, entra em um templo, e se junta aos doutores da lei, e ali, aqueles homens que ali estavam, se admiraram com tamanho entendimento, que partia de uma criança.  E a palavra vem dizendo que o Senhor Jesus e seus discípulos, foram convidados para a celebração das bodas. E Maria a mãe do Senhor Jesus, se encontrava ali também.  Vemos que o vinho se acaba já quase no terminar daquela festa, e Maria vendo isso, e sabendo, conhecendo o seu filho, sabendo do tamanho, do seu poder, ela se achega ao Senhor e o diz que o vinho acabou.  Conosco também é assim, conhecemos o Senhor, sabemos que Ele é o dono do poder, e ficamos ansiosos para vê-lo operar o seu poder, seja em nossas vidas, referente a algum problema que esperamos n'Ele a solução.  Seja uma enfermidade, que esperamos a cura que vem d'Ele, porque sabemos que a cura vinda de remédios e tratamentos, pode ser momentânea, podendo assim voltar. Mas a cura do Médico dos médicos, é eterna, podemos até sofrer de uma outra enfermidade, mas aquela que, por ela recebemos a cura que vem do Senhor não volta jamais, o Senhor a mata em nossos corpos.  E Maria ali, movida pelo seu conhecimento a respeite de seu filho, sabia que ele poderia resolver aquele problema. E o Senhor se volta para ela e diz que ainda não chegou a sua hora. E tantas vezes recebemos esta resposta do Senhor, a respeitos de nossas pedições, e tantas vezes desistimos de esperar, e tomamos nossas próprias soluções, não esperamos n'Ele, mesmo sabendo que tudo o que vem do Senhor é muito melhor para nós do que o que nós mesmos podemos fazer.  E se Maria ali, tivesse se convencido com a resposta do Senhor, porque Ele faz o que Ele quer, na hora que Ele quer, e existe um versículo que diz que a nossa ira não opera a justiça de Deus, olhe:  Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.(Tiago 1:20)  Sabemos disso, mas queremos que seja na nossa hora, assim como Maria, claro que o caso dela não era ira, mas sim vontade de ajudar, sabendo que o seu Filho, poderia ajudar, ela faz este pedido ao Senhor.  E o Senhor, talvez testando a sua mãe se vira para ela e responde daquela forma, mas vemos que Maria não desistiu, e chamando os serventes, os diz para fazerem tudo o que Ele ordenar, e vemos assim que o Senhor neste momento talvez admirado com a atitude de sua mãe, sabendo de sua resposta naquele momento, realiza a transformação.  Se Maria estivesse desistido com a resposta do Senhor, talvez esse não fosse assim o seu Primeiro Milagre, mas ela não desistiu, e assim vemos a realização deste primeiro milagre.  E ai vemos que o chefe dos serventes prova da água transformada em vinho, e se admira da qualidade daquele vinho, pois era o melhor que Ele havia provado, e sem saber de onde vinha aquele vinho o elogia junto ao noivo, dizendo que é tradição dar o vinho bom primeiro e depois ao final, o de qualidade inferior, mas o melhor ficou para o fim sendo assim o vinho do Senhor melhor que o "bom" servido primeiro.  Como já sabemos tudo o que vem do Senhor, é sempre melhor do que esperamos, do que sonhamos receber, e tantas vezes nós passamos a frente do Senhor, tentando a nossa maneira resolver, e deixamos de receber o Melhor do Senhor.  Que neste dia possamos, aprender a esperar no senhor como o Salmista, Ele esperou com "paciência"  no Senhor e o Senhor se inclinou para ele o ouviu, quando ele diz ouviu, é porque o Senhor não só ouviu mas atendeu ao seu clamor. Espere no Senhor, tendo a convicção de que com certeza, Ele faz sempre o Melhor.  "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1 Coríntios 2:9)
Jesus Transforma Água em Vinho


Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus.

Também foram convidados Jesus e os seus discípulos.


Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho.

Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou.
Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser.



Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas.

Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima.
Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram.

Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo
e disse-lhe: 

É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora. 

Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele. (João 21:1-11)

Jesus nesta passagem, ainda não havia mostrado o seu poder como Deus, porque como homem Ele não deixou de ser Deus, e carregava consigo, todo o poder que Ele tinha no céu junto ao Pai. Antes deste milagre, só é sitado na palavra o momento em que Jesus ainda um menino, entra em um templo, e se junta aos doutores da lei, e ali, aqueles homens que ali estavam, se admiraram com tamanho entendimento, que partia de uma criança.

E a palavra vem dizendo que o Senhor Jesus e seus discípulos, foram convidados para a celebração das bodas. E Maria a mãe do Senhor Jesus, se encontrava ali também.

Vemos que o vinho se acaba já quase no terminar daquela festa, e Maria vendo isso, e sabendo, conhecendo o seu filho, sabendo do tamanho, do seu poder, ela se achega ao Senhor e o diz que o vinho acabou.

Conosco também é assim, conhecemos o Senhor, sabemos que Ele é o dono do poder, e ficamos ansiosos para vê-lo operar o seu poder, seja em nossas vidas, referente a algum problema que esperamos n'Ele a solução.

Seja uma enfermidade, que esperamos a cura que vem d'Ele, porque sabemos que a cura vinda de remédios e tratamentos, pode ser momentânea, podendo assim voltar. Mas a cura do Médico dos médicos, é eterna, podemos até sofrer de uma outra enfermidade, mas aquela que, por ela recebemos a cura que vem do Senhor não volta jamais, o Senhor a mata em nossos corpos.

E Maria ali, movida pelo seu conhecimento a respeite de seu filho, sabia que ele poderia resolver aquele problema. E o Senhor se volta para ela e diz que ainda não chegou a sua hora. E tantas vezes recebemos esta resposta do Senhor, a respeitos de nossas pedições, e tantas vezes desistimos de esperar, e tomamos nossas próprias soluções, não esperamos n'Ele, mesmo sabendo que tudo o que vem do Senhor é muito melhor para nós do que o que nós mesmos podemos fazer.

E se Maria ali, tivesse se convencido com a resposta do Senhor, porque Ele faz o que Ele quer, na hora que Ele quer, e existe um versículo que diz que a nossa ira não opera a justiça de Deus, olhe:

Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.(Tiago 1:20)
Sabemos disso, mas queremos que seja na nossa hora, assim como Maria, claro que o caso dela não era ira, mas sim vontade de ajudar, sabendo que o seu Filho, poderia ajudar, ela faz este pedido ao Senhor.

E o Senhor, talvez testando a sua mãe se vira para ela e responde daquela forma, mas vemos que Maria não desistiu, e chamando os serventes, os diz para fazerem tudo o que Ele ordenar, e vemos assim que o Senhor neste momento talvez admirado com a atitude de sua mãe, sabendo de sua resposta naquele momento, realiza a transformação.

Se Maria estivesse desistido com a resposta do Senhor, talvez esse não fosse assim o seu Primeiro Milagre, mas ela não desistiu, e assim vemos a realização deste primeiro milagre.

E ai vemos que o chefe dos serventes prova da água transformada em vinho, e se admira da qualidade daquele vinho, pois era o melhor que Ele havia provado, e sem saber de onde vinha aquele vinho o elogia junto ao noivo, dizendo que é tradição dar o vinho bom primeiro e depois ao final, o de qualidade inferior, mas o melhor ficou para o fim sendo assim o vinho do Senhor melhor que o "bom" servido primeiro.

Como já sabemos tudo o que vem do Senhor, é sempre melhor do que esperamos, do que sonhamos receber, e tantas vezes nós passamos a frente do Senhor, tentando a nossa maneira resolver, e deixamos de receber o Melhor do Senhor.

Que neste dia possamos, aprender a esperar no senhor como o Salmista, Ele esperou com "paciência"  no Senhor e o Senhor se inclinou para ele o ouviu, quando ele diz ouviu, é porque o Senhor não só ouviu mas atendeu ao seu clamor. Espere no Senhor, tendo a convicção de que com certeza, Ele faz sempre o Melhor.

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1 Coríntios 2:9)