Mas o Justo Viverá Pela Fé; (Hebreus 10:38)

Pra quando são estas palavras? Será que já vivemos nesse tempo, em que para tudo teremos que usar a nossa fé? Estamos preparados para viver pela fé? Estamos firmados, para que quando este tempo chegar, não sejamos abalados?


"Mas o justo viverá pela fé! Contudo, se retroceder, minha alma não se agradará dele”.




Pra quando são estas palavras? Será que já vivemos nesse tempo, em que para tudo teremos que usar a nossa fé? Estamos preparados para viver pela fé? Estamos firmados, para que quando este tempo chegar, não sejamos abalados?  "Mas o justo viverá pela fé! Contudo, se retroceder, minha alma não se agradará dele”.
O justo, viverá pela fé




Segundo a bíblia já vivemos "o princípio das dores, tempo em que vemos, pai matando seus filhos, os filhos perderam o respeito, não sabem mais o que é honrar teu pai e tua mãe para que se prolonguem seus dias sobre a terra. (Êxodo 20:12). 

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24:12)

É o que mais vemos hoje, as pessoas estão deixando sua fé, seu amor, porque tem visto tanta violência, que abandonam sua fé, achando que é em vão, achando que não tem solução que não há jeito e que estamos entregues a nossa própria sorte.

Sabemos que este mundo jaz do maligno, pra este mundo não há esperança, não há salvação, mas temos que ter a certeza de que o Senhor virá, e tudo passará, tudo será feito de novo, Ele faz novas todas as coisas como diz:

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." (Apocalipse 21:04)

"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis." (Apocalipse 21:05)

Temos que aguardar estas palavras do Senhor, esperar Nele, confiar Nele e não permitir que o nosso amor no Senhor venha se esfriar. É necessário que tudo isso aconteça, porque está escrito que assim aconteceria.

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre." (Salmo 125:1-2)

Tudo pode passar, mas as palavras do Senhor, não há de passar. Existe um novo céu e uma nova terra aguardando por nós, mas teremos sim que viver pela fé, teremos que ainda sofrer pelo nome do Senhor, pois o Servo não é maior que ser Senhor, como vemos:

"Recordai-vos das palavras que Eu vos disse: ‘nenhum escravo é maior do que o seu senhor’. Se me perseguiram, também vos perseguirão. Se obedeceram à minha Palavra, igualmente obedecerão à vossa orientação." (João 15:20)

"Contudo, o mundo vos tratará mal por causa do meu Nome, pois eles não conhecem Aquele que me enviou." (João 15:21)


O Senhor nos disse isso, nós não somos maior que o nosso Senhor, se perseguiram o Senhor nós também padeceremos perseguições, maus tratos, seremos odiados de todas as nações. 

O mundo padece nas mãos de satanás, sem ter quem os salve, nós sofremos perseguições por amor ao nome do Senhor, mas temos esperança, temos promessas e é nelas que devemos nos firmar, é Nelas que devemos aguardar, das mãos de satanás o Senhor nos livra, mas das mãos de Deus não há quem possa livrar, e a ira do Senhor será derramada sobre este mundo, e não há quem possa livra-los do Senhor.

"também beberá do vinho do furor de Deus que foi derramado sem mistura no cálice da sua ira. Será ainda atormentado com enxofre ardente na presença dos santos anjos e do Cordeiro," (Apocalipse 14:10)

A palavra do Senhor é fiel e verdadeira, não mente, ela é mais atualizada que o jornal que sairá amanhã, como disse um pastor conhecido. 

"Mas ao que retroceder, a minha alma não tem prazer nele"

Será muito triste, para o que ouvir estas palavras,  tomada a decisão de seguir ao Senhor, não devemos voltar atrás, é melhor nunca ter tomado esta decisão do que toma-la e voltar atrás, o senhor não tem prazer na alma que voltar atrás.

Não podemos voltar atrás, não podemos desistir no meio do caminho como muitos tem feito, viveram a provisão de Deus, viram os seus milagres, mas deixaram o medo entrar em seus corações e voltaram a viver como se não tivessem conhecido o Senhor, e na minha opinião, não conheceram mesmo, estão vivendo como aquela multidão, que seguiam ao Senhor pela comida, pelas multiplicações, mas não conhecem o Senhor, não tiveram ainda o prazer de conhece-lo como Ele quer que o conheçamos.

Devemos firmar os nossos pés, pois quem não conhece o Senhor agora não terá base, não terá sustentação nos momentos de perseguição, nos momentos em que realmente, viveremos pela fé. Temos que aproveitar esse momento de calmaria, pelo menos aqui no nosso país, para nos consagrar, para nos achegar ao Senhor mais, conhece-lo mais.


"Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.  E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.  Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.   Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas." (Apocalipse 22:11-14)
Quem é santo seja santificado ainda



"Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas." (Apocalipse 22:11-14)