Em Momentos de Perseguição como Reagirá a Igreja de Cristo?

Sabemos que a igreja do Senhor em toda a sua história, foi perseguida.

No velho testamento, existem relatos de cristãos perseguidos, como Elias perseguido pela rainha e feiticeira Jezabel, sabemos o fim que esta mulher teve, ela foi jogada da janela e o Senhor permitiu que cães à comecem.

Mas vemos também o comportamento de Elias, em momento nenhum o vimos retroceder, porque ele conhecia o seu Deus, ele teve uma experiência íntima e profunda com o Senhor, e sabia que em momento algum, o Senhor o deixaria.


Sabemos que a igreja do Senhor em toda a sua história, foi perseguida.  No velho testamento, existem relatos de cristãos perseguidos, como Elias perseguido pela rainha e feiticeira Jezabel, sabemos o fim que esta mulher teve, ela foi jogada da janela e o Senhor permitiu que cães à comessem.  Mas vemos também o comportamento de Elias, em momento nenhum o vimos retroceder, porque ele conhecia o seu Deus, ele teve uma experiência íntima e profunda com o Senhor, e sabia que em momento algum, o Senhor o deixaria.
Igreja destruída


Será que nós a igreja do Senhor Jesus hoje, temos esta certeza? Será que em momentos de perseguição, morreremos pelo nome do Senhor? Será que conhecemos o Senhor intimamente, ao ponto de acreditarmos piamente que "viver para nós é Cristo, e morrer é lucro" (Filipenses 1:21) como Paulo acreditava e morreu carregando esta certeza?

Como Pedro que negou ao Senhor três vezes, mas depois de ter experimentado da vida, do ministério do Senhor, das angustias vividas pelo Senhor, em uma segunda chance de provar seu amor pelo Senhor, NÃO O DECEPCIONOU, mas disse que ele queria ser crucificado de cabeça para baixo, porque não era digno de morrer como Jesus, o Mestre. A morte de Pedro não é citada na bíblia, mas acredita-se com base em relatos de Jerônimo que assim sucederam os fatos.

Esta noite perdi o sono, e conversando com o Senhor, veio esta preocupação ao meu coração. Sabemos que a perseguição é real, e temos visto isso, e trazendo para a minha vida eu me perguntei, será que eu conheço o Senhor Jesus o suficiente, ao ponto de morrer por esta verdade, como temos visto muitos morrerem? Será que naquele momento de medo e receio eu direi que não nego?

Será que a igreja do Senhor esta preparada para este tempo que a cada dia se aproxima mais? Creio eu que esta é uma preocupação também do Senhor, preocupação de quantas pessoas que provaram o amor do Senhor irão neste momento perder a sua salvação.

E eu conversando com o Senhor fui bem sincera ao ponto de confessar que é muito fácil dizer que eu morreria, sem estar passando por essa situação, sem estar vivendo na pele o risco de morte iminente, mas, e realmente vivendo esta situação, eu iria até o fim?

Sabemos que a igreja do Senhor em toda a sua história, foi perseguida.  No velho testamento, existem relatos de cristãos perseguidos, como Elias perseguido pela rainha e feiticeira Jezabel, sabemos o fim que esta mulher teve, ela foi jogada da janela e o Senhor permitiu que cães à comessem.  Mas vemos também o comportamento de Elias, em momento nenhum o vimos retroceder, porque ele conhecia o seu Deus, ele teve uma experiência íntima e profunda com o Senhor, e sabia que em momento algum, o Senhor o deixaria.
Igreja queimada


Sabemos que o Senhor não tem prazer na alma daquele que volta atrás. (Hebreus 10:38).

"Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma" (Hebreus 10:39).

Será que temos crido desta maneira? Será que carregamos esta certeza? Esta tem sido a minha preocupação e a minha oração.

Sabemos que a igreja do Senhor em toda a sua história, foi perseguida.  No velho testamento, existem relatos de cristãos perseguidos, como Elias perseguido pela rainha e feiticeira Jezabel, sabemos o fim que esta mulher teve, ela foi jogada da janela e o Senhor permitiu que cães à comessem.  Mas vemos também o comportamento de Elias, em momento nenhum o vimos retroceder, porque ele conhecia o seu Deus, ele teve uma experiência íntima e profunda com o Senhor, e sabia que em momento algum, o Senhor o deixaria.
Templo destruído


Como reagiria a igreja do Senhor neste caso? Recuaríamos para a perdição? Ou iriamos crer até o fim para a conservação da alma?

Que possamos meditar nisso neste dia, qual seria a nossa reação? Como nos portaríamos diante desta realidade?

Que possamos nos achegar ao Senhor no intuito de conhece-lo mais, crer realmente que, viver é Cristo e morrer é lucro...